30/06/2014

Mitos e Curiosidades sobre o Casamento





Artigo por Maristela Duarte Silva, estudante de Jornalismo

A organização e os preparativos do casamento, sem dúvidas, geram muitas indecisões e até mesmo ansiedade por parte dos noivos, como também, dos amigos e familiares. Existem diversos mitos e curiosidades que podem ajudar os casais a se planejar de modo mais fácil e sem se preocupar tanto com detalhes.


Existem muitas tradições que vêm desde a época da Grécia Antiga e outras que foram lançadas por rainhas e até mesmo pessoas importantes de séculos e décadas passadas. No entanto, com a modernidade e mudanças que ocorrem constantemente no mundo das noivas, muitas delas já foram abandonadas.

Conheça a lista dos principais mitos e curiosidades


Para que entenda mais sobre esse universo, veja a seguir os itens que mais chamam atenção dos noivos:
1.       1Vestido de noiva deve ser branco: Essa é uma das principais tradições femininas no casamento. Porém, o vestido de noiva, atualmente, não precisa ser branco. Pelo contrário, a mulher deve usar o modelo e estilo que fizer o seu gosto. Mas, saiba que é preciso combinar e existem muitas cores que já podem ser substituídas pelo branco.
2.      2Noivos não podem ver a noiva vestida antes do casamento: É uma superstição que indica má sorte. Mas, nada impede, caso ambos não acreditem, que o noivo ajude a sua companheira a escolher a peça para o grande dia.
3.     3Os padrinhos de casamento devem ser os mesmos de batismo: Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Até mesmo porque, os padrinhos de batismo, em geral, são os mais próximos do casal, sendo até mesmo, membros da família. Além disso, normalmente há vários padrinhos no dia do casamento.

4.      4Peça azul: Essa tradição é mais comum no ditado inglês e o azul em alguma peça serve para evitar a inveja e cortar o mau-olhado. 
1.      5.Alianças: No Egito, acreditavam que as alianças devem ser utilizadas no dedo anelar (quarto dedo), porque é o dedo em que passa a veia que está ligada ao coração.
2.      6Buquê de Noiva: Além de servir como um “amuleto” para a noiva, segundo os antigos, ele serve também para dar sorte às solteiras. Afinal, dizem que quem consegue pegar o buquê, será a próxima a se casar.
3.      7Lua de mel: A viagem típica dos noivos é uma forma de celebrar a união e comemorar o casamento.

Após conhecer a lista, vale lembrar que o mais importante é preparar uma cerimônia que seja perfeita para vocês e, claro, combine com a personalidade do casal. 

Nota: publicação solicitada pela autora.









Nenhum comentário: